terça-feira, 12 de junho de 2012

Autor Parceiro: Marcus Achiles!

Olá leitores! Venho compartilhar com vocês a felicidade de mais um autor parceiro do blog! O Marcus é o autor de Danação, romance fantástico publicado pela editora Baraúna.

Vejam o que o próprio Marcus diz sobre a obra:
"Publiquei em abril pela Baraúna um romance de fantasia ambientado na vila de Taubaté no começo do século XVIII intitulado Danação. Uma estória de folclore para maiores, como gosto de chamar, e conta a jornada de Diogo, senhor de engenho falido que oferece a alma ao Diabo em troca da "maior mina de ouro das Geraes". O pacto custa a vida de seu único filho, e ele passa a vagar pelo interior da colônia com o próprio Diabo nos calcanhares. Depois de alguns anos chega a Taubaté, à época uma vila de três mil habitantes, e se depara com um misterioso ser que já havia matado seis colonos. Uma conhecida criatura do nosso folclore. Não posso falar mais sobre pq gostaria que você lesse o livro e não vou estragar tudo com um spoiler...



Espero que goste de Danação. Lá estão costumes de uma época perdida e que soariam hoje absurdos e intrigantes: as precárias condições de saúde, a culinária singular, o fanatismo religioso, as crendices primitivas, a crueza dos deslocamentos serão adentro. Mais do que uma viagem no tempo, Danação também é um convite para desfrutar um pouco do nosso riquíssimo folclore, tão pouco romanceado. Numa época em que oito em cada dez livros de fantasia falam de vampiros, lobisomens, elfos e dragões, usar nossas próprias lendas como matéria-prima pra mim é um desafio."

Fiquei super curiosa para ler Danação. Concordo com o Marcus, que diz que o folclore brasileiro deve ser explorado por escritores de literatura fantástica! Em breve teremos a resenha aqui no blog!

Agora, um pouco sobre o autor:

"Marcus Achiles Santana Soares e Barros tem 44 anos, é baiano, mas mora em Brasília desde a década de 70. Jornalista e servidor público, decidiu aventurar-se na literatura fantástica inconformado com a pequena quantidade de obras que tenham o folclore brasileiro como pano de fundo. Mora em Brasília com esposa e filho. DANAÇÃO é seu primeiro romance."

Onde encontrar o Marcus?

Onde comprar o Danação?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D