quarta-feira, 16 de maio de 2012

Parceria com o projeto‏ "Entre Linhas e Letras"

Saudações, caríssimos visitantes do Policial da Biblioteca! Neste post vou ser porta-voz de uma notícia que me alegrou muito! É o seguinte: há um tempo, em minhas navegações por blogs, encontrei um projeto sensacional que envolve várias autoras nacionais. No mesmo instante entrei no site do projeto e requisitei a parceira, afinal uma das missões do Policial da Biblioteca é aumentar a divulgação e apoiar sempre os nossos compatriotas que tecem os sonhos em papel!  O projeto que o Policial da Biblioteca a partir de hoje está comprometido em divulgar é o "Entre Linhas e Letras".




O Projeto:


Nosso projeto, Entre Linhas e Letras, nasceu do desejo de estimular a leitura de livros nacionais.
Como escritoras, nosso objetivo não se limita apenas a estar diante de um computador escrevendo. O escritor precisa expor-se, expor sua obra. Isso significa muita divulgação, por todos os meios sociais de que puder dispor.
A fim de levar nossas obras ao conhecimento do público, oito escritoras decidiram reunir-se e formar um grupo literário. Esse grupo tem como meta principal chegar até você, conquistar você, e provar que o Brasil é um país de bons leitores, tanto quanto é de bons escritores. Através dos encontros literários, o grupo promoverá a literatura nacional interagindo com o público; sorteios, brindes, brincadeiras e muito bate-papo.
Queremos ampliar os horizontes do mercado editorial brasileiro.
Apoie também essa ideia. Divulgue, compartilhe! Embarque com a gente nessa aventura literária.

As Autoras:


Monique Lavra



Nasceu em São Gonçalo, onde passou maior parte de sua vida. Formou-se em Psicologia pela UFRJ, mas não exerceu a profissão.
Desde criança sempre foi apaixonada por histórias de terror, e adorava assustar suas amigas com versões modificadas das lendas urbanas que conhecia.
Sempre teve uma mente criativa, mas nunca as colocava no papel.
Em 2004 teve a idéia de escrever este livro, mas só foi colocar em prática em 2009.
Atualmente mora com seu Marido e seus dois gatos em Maricá/RJ e trabalha no TRE. E continua escrevendo.
Guardiões é o primeiro livro da série que promete arrebatar os leitores.



Livro da Monique
Você já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira?
Alice não acreditava nessas coisas. 
Como historiadora sabia que as lendas tinham uma origem no real, mas sempre dentro do possível, e com o tempo iam ganhando versões elaboradas, mitificadas. 
Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos.
Alguns segredos devem permanecer ocultos.
Ela não sabia com o que estava se evolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar.
Ela jamais será a mesma depois dessa batalha.
E suas convicções podem mudar depois de ler este livro.

Mallerey Cálgara



Nasci no interior de Minas Gerais, Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. 

Aos quatro anos mudei-me para Belo Horizonte,onde moro até hoje. Sou leitora voraz desde os cinco anos quando aprendi a ler com uma de minhas irmãs. Por volta dos meus nove anos,meu livro de paixão era O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, que considero ter marcado minha vida.Cursei a faculdade de psicologia e acrescentei em minha lista escritores consagrados como Dante, Sartre, Freud, dentre outros. Trabalhei na aviação alguns anos como comissária de bordo. Participo de projetos ligados a proteção de animais e mantenho em minha residência um abrigo para cães e gatos com minha filha. Sou possuidora de grande imaginação e fui incentivada por minha família a colocar no papel minhas ideias, de onde nasceram as obras de ficção Beco da Ilusão, O Segredo da Caveira de Cristal e Anjo Negro, sendo este último minha primeira publicação.



Livro da Mallerey
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?
Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou?
Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. 
Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano,e após ser transformada em mortal, comete suicídio. 
Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. 
Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos:
-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.
Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um  ANJO NEGRO.

Fernanda Bélem

Fernanda Belém é jornalista por formação e escritora por paixão. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto, Uma Bruxinha chamada Capim Calabim, interpretado no teatro. 
Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou uma atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores. Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a ideia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres, o Bela da Bola (www.beladabola.com.br). Na literatura, Louca Por Você  é o primeiro de muitos romances que Fernanda pretende colocar nas estantes das livrarias e das casas por todo o mundo.



Livro da Fernanda
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

Cris Mota

Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros.
Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.



Livro da Cris
Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade abrindo-se, apenas, às estrelas do céu  suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido, a trabalho, para os Emirados Árabes e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Ao contrário do que imaginava, que ficaria mais infeliz, pois seria cada vez mais cerceada pelos cuidados da familia, Bia se identifica com o povo e começa a se sentir mais liberta. O tempo passa e antes de voltar ao Brasil, vai ao mercado popular com a intenção de levar daquele lugar uma lembrança de uma época boa de sua vida. Então, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma mercadora que a aconselha a abrir apenas quando realmente precisar.
A família volta e Beatriz retoma as aulas no mesmo colégio. Numa festa onde está toda sua turma a adolescente sofre o maior vexame de sua vida, e o pior  descobre que Rodrigo, sua paixão, está namorando sua rival, a autora da achincalhação.
Desorientada, corre para casa e se tranca em seu quarto. Abre as janelas e entre lágrimas pede auxilio às estrelas. No mesmo momento, um feixe de luz toca o pote árabe e o torna resplandecente. Beatriz retira a tampa e um aroma de baunilha e canela vem acompanhado por uma fumaça furta cor que aos poucos toma forma humana. Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, entra em sua vida e a transforma completamente.
Entre conflitos adolescentes, paixões, dissabores, festas, viagem ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a personagem cresce. Aos dezoito anos, Beatriz começa a ter visões e sente que sua vida não pode ser tão comum: Ela precisa ter algumas respostas. Clair Baroak a leva para conhecer o mundo dos djinns. Bia não só aprende sobre o mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.

Carolina Estrella

Carolina Estrella é carioca, escritora, jornalista, leitora compulsiva e comilona nas horas vagas. É coordenadora e idealizadora do projeto escrever é legal!, no qual, ministra oficinas de escrita e leitura nas escolas públicas,particulares e na casa CLAC em Niterói. Carolina participa de bienais, feiras escolares, municipais e estaduais sempre com muito bom humor e carinho com seus fãs. Além disso, Carolina estuda literatura infatil na casa Estação das Letras e sonha em lançar um livro para crianças divertido e cativante.



Livro da Carolina
Uma história de amor entre dois adolescentes, Gabi e Nelson que estão apaixonados um pelo outro, mas não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Entre confusões e apuros Gabriela se junta com as amigas para viver a aventura mais emocionante de sua vida : A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou no colégio para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.




Lu Piras

LU PIRAS sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação, por isso, se não estiver com os pés no chão entre os livros técnicos, estará algures, absorta num romance histórico ou sobrenatural. Em suas várias vidas reais, esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. A série Equinócio foi concluída em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos. 
Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.



Livro da Lu
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Helena Andrade

Helena Andrade, é casada, mãe de três filhos, geminiana, com formação em contabilidade, exerce funções na gestão pública municipal de Campinas/SP na área de saúde há mais de duas décadas. Paralelamente ao exercício de servidora pública, exercita sua sensibilidade como professora de Yoga.  A paixão pela literatura a fez transpor o papel de leitora assídua, para o de escritora. Neste seu primeiro livro, deixa fluir por meio das palavras muito da sensibilidade, tanto ao dar vida aos personagens quanto ao descrever lugares com uma qualidade impressionante de detalhes. 

"Escrever faz com que me sinta viva, me completa e me faz feliz. Quando escrevo busco trazer para o papel sentimentos e emoções que possam transformar, levar o leitor a sentir, participar e vivenciar a história em sua plenitude. Deixo transbordar em palavras o que de mais puro se encontra na essência.  Não escrever é negar o que flui em mim."



Livro da Helena
"Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo."

Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. 
Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo...e para um grande amor. 
Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!




Marcia Rubim

Marcia Rubim é odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria pela UFF, Niterói/RJ, sua cidade natal. 
Dotada de múltiplos talentos no campo artístico  como a pintura, o desenho e o canto , sempre adorou ler romances e histórias sobrenaturais. A paixão pela escrita veio mais tarde, e tornou-se um verdadeiro vício. 
Adeus à Humanidade é o primeiro livro de uma série que Marcia deseja colocar na cabeceira de todos os amantes da boa leitura pelo mundo afora.
" Acredito piamente que a vida é movida por sonhos. Enquanto a mente sonhar e criar projetos, o coração continua a bater. Acho que é por isso que escrevo. Para ouvir o som imaginário de milhares de tum-tum-tuns e assim renovar a vida".



Livro da Marcia
Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. 

Uma doença atual apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?
Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?          
Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. 
E somente um milagre possa uni-los novamente. 


O post realmente ficou grande, porém para grandes coisas é necessário um grande recipiente. Adorei o projeto e confesso de coração que farei todo o possível, junto com a Priscilla, para ajudá-lo como estiver ao alcance deste humilde blog literário! Abraços à todos e caso queiram saber mais um pouco sobre o projeto basta entrar no site dele. 

P.S:

Vocês ainda podem participar de uma incrível promoção que dará um exemplar de cada livro autografado! Para maiores informações cliquem no banner abaixo:

Pessoal, vai ter um evento do projeto dia 23 de Junho no Rio de Janeiro! Quem puder ir e tirar umas fotos para mandar ao Policial da Biblioteca ficarei grato! Obviamente daremos os devidos créditos.



12 comentários:

  1. Mais uma excelente iniciativa do Policial. Vocês estão ganhando mais espaço ao mostrar que é fácil divulgar a literatura nacional... basta força de vontade. Sucesso, amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, queremos mesmo divulgar cada vez mais a literatura nacional e sempre estamos atentos às redes sociais para descobrir essas oportunidades. Sucesso ao Apogeu também, caro amigo.

      Excluir
  2. Nossa! Que bacana! Adorei o post!!! Obrigada pelo incentivo!

    Marcia Rubim
    adeusahumanidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Marcia. Fico muito feliz mesmo em ser capaz de contribuir com um projeto magnífico :)

      Excluir
  3. Maravilhosooooo! Excelente post. Muito obrigada por nos ajudar a divulgar a literatura nacional. Fico muito feliz quando encontro blogueiros conscientes e leitores que incentivam projetos como o do Entre Linhas e Letras.

    Parabéns!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Lu. Divulgar a literatura nacional para mim é um prazer e sempre que puder o farei! Eu também fico muito alegre quando acho iniciativas como o Entre Linhas e Letras.

      Parabéns à você por fazer parte desse grupo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns pelo post! Muito bom! Obrigada pelo incentivo!;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Cris. Fico profundamente alegre em ver que, com meu gesto singelo, posso ajudar esse projeto louvável! :)

      Excluir
  5. Lindo o post!
    Muito obrigada pela divulgação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo é o projeto de vocês, meu post é aquilo que todo blogueiro literário de nosso país deveria fazer. Por nada, conte comigo sempre que quiser divulgar a literatura nacional.
      Beijos!

      Excluir
  6. Muito obrigada pelo seu carinho e apoio!
    É muito importante para que possamos dar continuidade ao nosso projeto.
    Bjussss

    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada. Faço o possível para apoiar os autores e autoras nacionais :)
      Sim, sei o quanto é importante o projeto de vocês, por isso o Policial da Biblioteca apoia.
      Beijos!
      ;)

      Excluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D