quinta-feira, 24 de maio de 2012

Anime: Beck


Acabei de ver Beck dias atrás e adianto que o anime me agradou bastante. Ele fala sobre um grupo de amigos que deseja montar uma banda, mas não uma banda qualquer, eles sonham em fazer parte da melhor banda.

Conhecemos Yukio (ou Koyuki) que tem uma vida monótona e sofre perseguição na escola. Em um dia, após salvar um cachorro um tanto esquisito, ele conhece Ryuusuke, um americano. Ryuusuke tem uma guitarra que parece velha e acabada, mas tem uma grande história por trás. Ele acabou de sair de uma banda e deseja montar a sua própria. Prometeu que teria a melhor banda.

Com o tempo, Kouyki aprende a tocar e se aperfeiçoa. Descobre-se que ele tem talento para vocalista e assim ele faz parte de Beck – nome da banda e do cachorro. Com o tempo, outros integrantes juntam-se a Ryuusuke e Koyuki e tem o mesmo sonho.

Não achei Beck tão empolgante quanto Bakuman talvez pelo fato de que eu gosto mais de leitura/escrita do que de música, mas acredito que se alguém tem o gosto voltado para o que o anime trata, vai achar Beck muito empolgante.

Muitas vezes fiquei com raiva do Koyuki. Ele é muito inocente, daquele tipo bobão mesmo e isso faz com que ele sofra com freqüência. Confia muito fácil nas pessoas e na maioria das vezes, nas pessoas erradas. A indecisão com relação a Maho – irmã de Ryuusuke, por quem ele tem uma paixão “secreta” – também me irritou algumas vezes. Não só porque ele não dizia o que sentia, mas porque não a confrontava nas vezes em que ela foi um tanto idiota.

O final do anime é a parte mais empolgante e com mais emoção. Só achei que ele acabou meio... de repente. Gostaria de ter visto mais. Ouvi falar que o mangá continua e não acaba por ali, então agora vou lê-lo. =D

Outra coisa que agrada bastante em Beck são as músicas. Não só da banda de Ryuusuke, mas outras mostradas no anime me agradaram bastante.

Abertura

2º Encerramento


Brainstorm - Uma das músicas de Beck


Deu até vontade de aprender a tocar violão, mas como já sei que não tenho talento nenhum, a vontade logo passa.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D