quarta-feira, 16 de maio de 2012

Abertas novas antologias!

Normalmente, quem gosta de ler, gosta de escrever. Talvez nem queira escrever profissionalmente, só gosta de passar as idéias para o papel. E talvez, queira ser um grande escritor algum dia. 
Eu sou uma das que gosta de escrever e tem esse sonho. Acredito que o primeiro passo para isso são os contos. Escrevê-los e posteriormente, publicá-los. E para isso existem as antologias!
Duas ótimas editoras abriram ontem antologias com temas fantásticos e bem criativos. Confira:


E se os livros fossem objetos proibidos? Se ler fosse tomado como uma afronta à lei imposta?
Para leitores viciados isso seria como cortar-lhes uma parte do corpo, afinal os livros são uma extensão de si.
Porém, muitos aceitaram sem questionar, não sabem o valor real de um livro. Entretanto algumas pessoas descobriram essa importância, a magia, a vida que cada livro carrega, e resolveram enfrentar tal lei e por isso vivem aquém da sociedade.
A regra é clara: Livros são ilegais, ler é ilegal. Mas há quem prefira correr o risco. Alguns conseguem enganar, outros fogem, uns são apanhados e sofrem o castigo. Cada um tem uma história, às vezes parecida, outras bastante distintas.
Assim como em Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, 1984, de George Orwell, e outros, existem proibições, deveres e direitos geralmente contestados. Então os autores estão convidados a contar a história de pessoas que não aceitaram sobreviver longe dos livros, por isso desafiam a lei, a família, amigos, e quem mais estiver em seus caminhos. Tudo pelos livros.
Inscrições começam dia 01 de junho e encerram no dia 01 de dezembro de 2012
Mais informações aqui


Coletânea: Dragões
Organizadores: Erick Santos Cardoso e Marco Rigobelli
Conteúdo: Os Dragões são os protagonistas. São válidos dragões inspirados em quaisquer culturas da Terra e de outros universos imaginários de autoria do próprio contista/novelista (Fanfics não são válidos).
Formato: Contos salvos em textos com formatações de itálicos e negritos já aplicados,  .RTF ou .DOC
Tamanho: No mínimo 5000 palavras, máximo 8000 palavras. Ou se preferir, mínimo 30 mil toques com espaços, máximo 50 mil toques
Recebimento: 31 de Julho de 2012
Aonde enviar: editoradraco arroba gmail.com com o assunto [DRAGOES - NOME DO AUTOR]
Resultados: 20 de Setembro de 2012
Lançamento: 30 de Novembro de 2012
Mais informações aqui 

Bom pessoal, a oportunidade está aí. Boas escritas a todos nós ;D 
 

Um comentário:

  1. Dicas valiosas para os que procuram um lugar ao sol... Seria muito legal ter um de vocês (ou os dois) nestas antologias. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D