quinta-feira, 15 de março de 2012

Anime: Bakuman



Dos mesmos criadores de Death Note, conheçam Bakuman – não confundam com Bakugan. Não li o mangá, então vou falar exclusivamente do anime, aliás, a maioria das vezes essa seção vai falar somente do anime.

Bakuman conta a história de dois adolescentes no 9º ano que decidem ser mangakás. Pra quem não sabe o que é um mangaká: são criadores dos mangás. 


Conhecemos Moritaka Mashiro que não sabe muito bem o que quer. Está naquela fase onde todos perguntam o que ele quer fazer da vida, mas ele não sabe. Pra ele, se fosse possível ficar jogando vídeo-game e lendo mangá seria uma maravilha. Quando pequeno, ele sonhava em desenhar mangás, mas, após a morte do seu tio, que era mangaká, ele deixou o sonho de lado. Até que ele conhece Akio Takagi que o convida para fazer um mangá: Mashiro desenharia e Takagi criaria a história.

Eles se conhecem quando Mashiro volta a escola, pois esqueceu um caderno onde desenhava sua paixão, a colega de classe Miho Azuki. Takagi revela que Azuki deseja ser dubladora, então Mashiro vai até sua casa e se confessa. Diz que ele irá fazer um mangá e conseguir um anime onde ela dublará a heroína. Completa dizendo que depois disso, vão se casar, mas não podem se ver até que seus sonhos se realizem (japoneses).

A história inicial de Bakuman parece boba, mas não se engane, o anime é muito interessante. Primeiro que é um anime sobre mangakás. Eles passam como funciona toda a criação do mangá e que ter essa profissão não é uma coisa fácil. Segundo, ele empolga. Pelo menos me empolga. Ele tem aquela perseguição de sonho, onde te dá a idéia que, se você tem um sonho, basta se esforçar que você consegue realizá-lo.

Não espere que ao assistir Bakuman você verá Mashiro e Takagi sempre vencendo. Eles se decepcionam, tomam bronca, eles se esforçam bastante para a criação do mangá e muitas vezes o mesmo não é aceito, ou não fica em uma posição boa na votação dos leitores.

O anime tem duas partes – Bakuman I e II – e atualmente vi o 22º episódio da segunda temporada – total de 25 episódios em cada temporada.

Como é um anime que fala de anime, ele tem grandes referências a animes famosos, como Naruto, Bleach e One Piece.

Bakuman tornou-se um dos meus animes favoritos. Confiram e se vocês já viram, dêem suas opiniões!

Semana que vem, falarei sobre Clannad. Até lá \o
  
Algumas capas do mangá



 Cosplays

Mashiro
Takagi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda ;D